Enel | Atendimento ao Cliente (Telefone | SAC | 0800)

Enel | Atendimento ao Cliente

Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para pedir informações, tirar dúvidas, fazer reclamações, suspensões e o cancelamento de contratos ou serviços através dos telefones a seguir:

Enel telefone 0800

Qual o telefone da Enel?

  • Enel Telefone Ceará: 0800 285 0196
  • Enel Telefone Goiás: 0800 62 0196
  • Enel Telefone Rio de Janeiro: 0800 2800 120
  • Enel Telefone São Paulo: 0800 72 72 120

Horário de Atendimento:
O atendimento neste canal é realizado 24 horas por dia.

WhatsApp e Redes Sociais - Enel


Uma maneira mais fácil de solucionar o seu problema pode ser conversando pelo WhatsApp com a companhia. Você só precisa adicionar o número da Enel aos seus contatos e enviar uma mensagem.

Outra forma pode ser se comunicar pelas redes sociais Facebook ou Twitter.

Atendimento – Deficientes Auditivo/Fala


Se você é residente do estado do Ceará ligue 0800 2801 887, agora se você for cliente em Goiás ou Rio de Janeiro ligue 0800 2821 887.

Para os moradores do estado de São Paulo, disquem 0800 7728 626.

Ouvidoria

Se a Central de Atendimento não foi capaz de solucionar o seu problema, talvez a solução seja entrar em contato com a ouvidoria através dos telefones:
  • Ceará: 0800 280 4100
  • Goiás: 0800 062 1500
  • Rio de Janeiro: 0800 00 120 00
  • São Paulo: 0800 727 3110
Você deve entrar em contato de segunda a sexta das 9h às 18h e aos Sábados das 8h às 12 e informar o Protocolo de Atendimento.

ReclameAqui | Faça a sua Reclamação Online


Além dos canais de atendimento oferecidos pela empresa, é possível realizar uma reclamação online através do ReclameAqui.

O ReclameAqui é uma Plataforma gratuita de comunicação entre consumidores e empresas que avalia a reputação das empresas com base nas reclamações dos usuários. 

Você pode fazer reclamações, pedir informações, retirar dúvidas e consultar as experiências de outros consumidores com empresa em questão.

Você também pode se comunicar com o ReclameAqui através do WhatsApp.

Mande uma mensagem "quero reclamar" para o número (11) 9 7062 2753 e receba as instruções para publicar a sua reclamação.

Atençao: Para registrar sua reclamação é necessário possuir um cadastro ativo no site.

Consumidor.gov.br | Reclame Online


O Consumidor.gov.br é um serviço público gratuito oferecido pelo Estado que possibilita o contato entre consumidores e fornecedores.

Assim como o ReclameAqui você registra sua reclamação e aguarda a resposta da empresa. A diferença é que este portal é monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor - Senacon - do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos, Agências Reguladoras, entre outros órgãos, e também por toda a sociedade.

Procons

Quando não for possível resolver o seu caso diretamente com a empresa ou através dos canais de comunicação oferecidos pelo ReclameAqui e Consumidor.gov.br, recomendamos que você entre em contato com o Procon do seu município para registrar a sua queixa.

É possível realizar este contato pessoalmente, pelo telefone ou pela internet. Informe-se melhor através do Procon da sua região.

Conte-nos através dos comentários como foi o seu atendimento!