Para entrar em contato com Receita Federal do Brasil, ligue para o número 146 (Receitafone), ligações feitas através de um telefone fixo serão gratuitas, agora para ligações realizadas de um telefone celular será pago uma tarifa de serviço local de acordo com a operadora.

Receita Federal

Serviços Disponíveis - ReceitaFone 146


Ao ligar para o 146 o cidadão poderá se informar sobre a restituição do seu imposto de renda e se esta foi ou não depositada em sua conta bancária, também é possível fazer uma consulta pública a situação cadastral do CPF e obter informações sobre regularização do CPF.

Unidades de Atendimento Presencial


Acesse a lista de unidades de atendimento da Receita Federal se você deseja se dirigir até uma unidade mais próxima de você e ser atendimento pessoalmente.

Este canal é destinado aos cidadãos que não ficaram satisfeito com as respostas ou soluções oferecidas pelos canais de atendimento anteriores ou se você deseja fazer um elogio, reclamação, sugestão ou uma denúncia.

Para entrar em contato com a Ouvidoria da Receita Federal, o cidadão deve se reportar a Ouvidoria do Ministério da Economia! Você pode entrar em contato com o SisOuvidor através da Internet, Call Center, Correspondência ou Presencialmente (apenas para o Distrito Federal).

Internet

Acesse para registrar uma manifestação ou consultar mensagem já realizada.

Atenção! Para registrar uma reclamação online será necessário preencher todos os seus dados (Nome, CPF, Sexo, Faixa Etária, Escolaridade, Portador de Doença Física ou Mental, Portador de Moléstia Grave, UF, Município, e-mail), podendo incluir um telefone para contato, este último não é obrigatório.

Call Center (Ouvidoria)

Para entrar em contato, ligue 0800 702 1111 de segunda a sexta das 8h às 20h.

Atendimento Presencial (Ouvidoria do Ministério da Economia)

Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala A, 1º andar, Brasília/DF - CEP 70059-900.

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