Receita Federal | Serviço de Atendimento ao Cidadão

Atendimento 0800 é um Portal especializado em oferecer informações relativas aos Serviços de Atendimento ao Cliente/Consumidor (SAC) das empresas brasileiras. Apenas fornecemos instruções e dados para que você possa se portar da maneira correta na hora de solucionar seus problemas/dúvidas/sugestões.



Receita Federal - Atendimento ao Cliente:

O que é o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente/Consumidor?

SAC é basicamente um serviço que funciona como um elo entre a empresa e o consumidor, esta ferramenta é uma forma da empresa manter um contato direto com o consumidor/cliente. Neste contato o cliente pode tirar dúvidas, resolver problemas, fazer sugestões ou até mesmo elogios ao produto ou serviço que lhe foi oferecido.

Dicas para utilizar o SAC de forma mais eficiente!
  1. Faça um checklist do assunto a ser abordado com os seus principais pontos.
  2. Sempre anote o número do Protocolo de Atendimento!
  3. Caso tenha acontecido algum problema com o seu produto ou serviço, mantenha-se calmo, as pessoas do outro lado da linha em sua grande maioria não tem culpa alguma do ocorrido.

    O que fazer no caso de mau atendimento?

    Procure os seus direitos! Primeiramente, peça ou pesquise o número da Ouvidoria da empresa e ao entrar em contato com o setor relate o fato ocorrido para que eles possam tomar as medidas cabíveis. Lembre-se! A melhor maneira que você tem para resolver um conflito é manter a calma e buscar solucionar seu problema da maneira mais pacífica possível.

    Receita Federal


    Receita Federal - SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)


    Delegacias da Receita Federal:

    Acre:
    Telefone: (68) 3213 4200

    Alagoas:
    Telefone: (82) 3036-9100 / 9102

    Amapá:
    Telefone: (96) 3312-2003 / 3222-2533

    Amazonas:
    Telefone: (92) 3233-5180

    Bahia:
    Telefone: (71) 3416-1301

    Ceará:
    Telefone: (85) 3878-3200 / 3222

    Distrito Federal:
    Telefone: (61) 3412-4408

    Espírito Santo:
    Telefone: (27) 3211-5226

    Goiás:
    Telefone: (62) 3416-0500

    Maranhão:
    Telefone: (98) 3218-7038 / 7039 e 3218-7017

    Mato Grosso:
    Telefone: (65) 3615-2027

    Mato Grosso Sul:
    Telefone: (67) 3318-7200

    Minas Gerais:
    Telefone: (31) 3546-9000

    Pará:
    Telefone: (91) 3212-2232

    Paraíba:
    Telefone: (83) 3216-4460 / 4461 / 4462

    Paraná:
    Telefone: (41) 3225-1556

    Pernambuco:
    Telefone: (81) 3797 5200

    Piauí:
    Telefone: (86) 3221 8219 / 3215 8084

    Rio de Janeiro:
    Telefone: (21) 3805-2400/2402/2403

    Rio Grande do Norte:
    Telefone: (84) 3220-2200

    Rio Grande do Sul:
    Telefone: (51) 3455-2185

    Rondônia:
    Telefone: (69) 3221-5005

    Roraima:
    Telefone: (95) 3198-3600

    Santa Catarina:
    Telefone: (48) 3229-2000

    São Paulo:
    Telefone: (11) 3662-8609 e 3662-8610

    Sergipe:
    Telefone: (79) 2105 3100

    Tocantins:
    Telefone: (63) 3901 1129 / 1123

    Receita Federal - Telefone (Brasil)
    Receitafone: 146 (Ligação Gratuita)

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