Sistemas de Help Desk Gratuitos

Atendimento 0800 é um Portal especializado em oferecer informações relativas aos Serviços de Atendimento ao Cliente/Consumidor (SAC) das empresas brasileiras. Apenas fornecemos instruções e dados para que você possa se portar da maneira correta na hora de solucionar seus problemas/dúvidas/sugestões.


O Help Desk é um termo em inglês que traduzido ao pé da letra significa "Balcão de ajuda", trata-se de um Sistema ou Serviço de apoio ao usuário, também conhecido como SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), utilizado no Suporte e Resolução de problemas técnicos relacionados a informática, telefonia e Tecnologia da Informação (TI).

O que este serviço basicamente faz é organizar o recebimento dos chamados dos clientes que age convertendo cada chamado em um ticket com o intuito de facilitar e agilizar o processo de resposta a estes questionamentos para que a experiência final dos usuários seja a melhor possível e com isso gerar uma maior satisfação em seus clientes.

O serviço de Help Desk é dividido basicamente em 03 níveis de atendimento. 1º Nível: Engloba O Solucionador, este grupo de atendentes resolve todos os problemas e questionamentos durante a própria ligação dos clientes para a empresa. Existe ainda neste mesmo nível O Direcionador que é responsável por transferir este atendimento a um grupo especializado, caso as dúvidas não tenha sido solucionadas pelo primeiro grupo.

O 2º Nível: Trata-se de uma equipe de campo que irá solucionar o problema in loco, ou seja, vai até o usuário para efetuar a resolução de problema.

O 3º Nível: São os especialistas, são os profissionais mais capacitados, que possuem a atribuição de resolver os problemas que necessitem de um conhecimento técnico mais aprofundado.

Neste artigo decidimos abordar alguns dos principais Sistemas de Help Desk Gratuitos:

#1 - Freshdesk - Software de Suporte ao Cliente Online e Help Desk:

 

Freshdesk


Freshdesk é um Software de suporte ao cliente que proporciona a utilização de um Sistema de Tickets para facilitar no processo de resposta ao seu cliente, este sistema previne inclusive colisão de agentes, ou seja, ele impede que mais de um agente esteja solucionando o mesmo caso.
  1. O Serviço conta ainda com um Suporte Multicanal utilizando a emissão de tickets por email, suporte telefônico integrado, chat em tempo real, widget de feedback, integração com o Facebook e Twitter, portal de autoatendimento e suporte através do app para iOS ou Android.
  2. O sistema ainda aumenta a produtividade, além de contar com um sistema que motiva os seus agentes a desempenharem o melhor serviço possível através da "Gamificação" do atendimento, conta ainda com um serviço de automatização eficaz das atividades.
  3. Possui também serviço de auto atendimento;
  4. Help Desk Global, ou seja, é possível escalar um suporte em vários idiomas, fusos horários e produtos.
  5. Segurança! Possui Servidores SSL codificados com 99.9% de disponibilidade, backups redundantes e mitigação DDoS, além de possuir, Certificados SSL padronizados função de IP Confiável, Logon único através de credenciais.
  6. Organizado! É possível fazer um controle de desempenho usando relatórios e acompanhar a satisfação dos clientes através de pesquisas.
  7. Integração com os mais variados Sistemas.
 

 #2 Milldesk - Software para Help Desk e Service Desk:


milldesk

O Milldesk também é um Software de Suporte ao Cliente que proporciona a utilização do Sistema de Tickets para facilitar no processo de resposta e resolução de questionamento e dúvidas de seus clientes. Listaremos abaixo uma pequena parcela da gama de serviços oferecidos pela empresa.

  1. Gestão de incidentes: Permite um fluxos de atendimento perfeito desde a abertura do chamado até o encerramento e avaliação do serviço. Garantindo um atendimento organizado e intuitivo para os seus usuários.
  2. Catálogo de Serviços: Transforma os serviços prestados pela sua equipe em um menu padronizado, com vários campos pré-definidos como SLA, prioridade, urgência, categorias e encaminhamento automático para os especialistas de cada área.
  3. SLA Funcional: Controle os acordos de níveis de Serviços durante todo o ciclo de vida do chamado.
  4. Pesquisa de Satisfação.
  5. Mobile: Sua equipe poderá monitorar os chamados em qualquer lugar com apenas um toque mesmo estando longe do computador.
  6. Relatórios: Acompanhe através de gráficos a situação em tempo real do seu help desk.
  7. Base Conhecimento: Você pode registrar os problemas conhecidos e as possíveis soluções para agilizar ainda mais o seu atendimento e o processo de resolução de problemas técnicos dos seus clientes.
  8. Gestão de contratos: Todos os seus contratos em um só lugar e organizados por categoria.
  9. Solicitação rápida.
  10. Abertura de chamados por email.
 

#3 HESK - Help Desk Software em PHP


O HESK é um Software livre (PHP) simples e rápido que pode ser usado online ou em um computado com suporte a PHP e Mysql. O Software livre funciona de forma similar aos serviços oferecidos pelas duas empresas acima, claro que de forma mais simples e sem as "mordomias" que as empresas de grande porte oferecem aos seus clientes.

Site: www.hesk.com/

O Software mesmo que simples trabalha atribuindo categorias, prioridades e notas aos chamados, além de enviar emails de aviso tanto para os usuários quanto aos administradores do sistema. Ele também possui uma base de conhecimento que pode ser usada para soluções de problemas recorrentes e possui tradução em Português, com certeza é uma opção de Sistema de Help Desk Gratuito a se pensar.

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